Guias de turismo visitam o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

Foram 11 profissionais de Curitiba em busca de conhecimento e materiais sobre a região

Por Érica Gonçalves*

O grupo curitibano do Sindicato dos Guias Turísticos do Paraná marcou presença no 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais no sábado (26/08).

A visita dos profissionais, promovida pelo Sindigtur e pela agência Unitur de Turismo de Curitiba, chegou no início das atividades do segundo dia de evento e têm muitas expectativas em relação as novidades e informações que podem enriquecer seu trabalho como guias.

Maeli Borges Fanini é guia turística há 35 anos, atualmente é a primeira secretária do Sindicato e esteve no 1º Salão de Turismo, realizado em 2015. Ela fez questão de participar do evento neste ano. “Já viemos no primeiros e assim que recebemos o convite dissemos: não podemos perder esse salão porque esse salão é muito bom”.

Para ela o salão é muito importante para o trabalho deles como guias, porque podem conhecer informações, lugares e curiosidades enriquecedores para seus roteiros e atividades, além de terem conhecimento necessário quando os turistas solicitarem uma visita a determinado lugar.

Segundo Fanini, com o guia as pessoas poderão apreciar onde visitam na sua essência e levarão muito mais do que apenas as imagens e souvenirs.

“A presença do guia junto ao grupo é muito importante tanto para o grupo como para as agências, porque as vezes a agência ou operadora monta uma programação muito boa, mas sem o guia pode ir por água abaixo, pois os turistas não vê tudo o que queriam mostrar”.

São 11 visitantes, todos cheios de expectativas para a tarde como levar materiais e novidades para os guias ausentes.

* Acadêmica de jornalismo sob supervisão do assessor de imprensa do evento, Wilian Ferreira

#notícias

Posts em destaque
Posts Recentes