Please reload

Posts Recentes

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais do Paraná acontece em agosto

June 20, 2017

1/1
Please reload

Posts em destaque

O mercado de eventos e sua capacidade de movimentar a economia

August 27, 2017

Por Emerson Luiz e Gabriel Ipólito*

 

“Fomentar eventos de qualidade é uma riqueza que devemos desenvolver mais”, foi assim que a empresária e presidente da Abeoc Paraná, Cibele Carvalho, iniciou a palestra "Importância das empresas organizadoras de eventos em um destino turístico" no sábado (26/08), no espaço Bureau de Negócios, promovido pelo Sebrae e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau dentro do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais.

 

Em sua fala, Cibele destacou a importância do profissional organizador de eventos, pois ele possui expertise pela execução e planejamento de um evento. “Nós organizadores, conseguimos orquestrar todas as partes que um evento precisa para acontecer”, afirmou.

 

Durante a palestra, Cibele definiu os eventos como uma concentração de pessoas em local e data definida e comentou que é possível classificar estes por ‘tipo, parte, abrangência, público, entre outros. Para ela, todo município tem capacidade e potencial para realizar seus eventos, desde que haja “capital intelectual”, pra permitir desenvolver atividades independentes da estrutura física do local.

 

O impacto econômico foi outro ponto forte abordado pela palestrante, uma vez que um evento movimenta diversos setores de uma cidade, seja com hospedagem, alimentação e transporte.

 

Segundo Cibele, em 2013 mais de 88 mil eventos foram realizados só na região sul, número que corresponde a 15% de todo o país, o que aquece a economia de muitos municípios, como por exemplo de Ponta Grossa, quando no último ano registrou mais de 60 eventos com impacto econômico superior a R$8 milhões.

 

Ainda de acordo com Carvalho, com a internet o mercado de eventos ficou em alta, o que auxiliou organizadores a propagar suas atividades turísticas mundo a fora, se tornando notáveis e se aproximando público maior: “Hoje nós temos muita visibilidade em qualquer lugar do mundo, a internet trouxe tudo para bem perto”, concluiu.

 

Uma das participantes da palestra foi a turismóloga, Nataly Macedo, que afirma “a palestra é importante para atualizarmos nosso conhecimento sobre o mercado de eventos no contexto econômico atual”.

 

* Acadêmicos de jornalismo sob a supervisão do assessor de imprensa do evento, Wilian Ferreira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Realização

Parceria Estratégica

 

Parceria Institucional

Apoio Estratégico

Empresa Contratada pelo Convention Visitors Bureau para Organizar o Evento

bird.png

Contato e Vendas 
Telefone: (42)
9 9905-4950

E-mail: atendimento@birdeventos.com.br

 

Montadora Oficial